Preocupado com o direito do consumidor que pagou ingresso para ver 22 jogadores de futebol em campo, um vereador de Juiz de Fora (MG) decidiu propor à Fifa (federação internacional de futebol) mudanças nas regras de expulsão de jogadores.Para o vereador José Tarcísio Furtado (PTC), 71, que propôs a audiência pública realizada anteontem na Câmara Municipal de Juiz de Fora para discutir o assunto, o torcedor pagou o ingresso para assistir no estádio a uma "partida completa".
"Muitas vezes o árbitro é injusto. O jogo começa com 22 jogadores [11 em cada time] e acaba com 19. Uma falta grave tudo bem, o jogador deve ser expulso, mas um segundo cartão amarelo bobo deveria fazer o jogador ser substituído"
Furtado deve apresentar em breve uma proposta formal à CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e à International Football Association Board, braço da Fifa que analisa as regras do futebol.
Para o presidente da comissão de arbitragem da Federação Mineira de Futebol, José Eugênio, a proposta de mudanças das regras de expulsão "não faz sentido".
"Os times têm que pagar pela atitude de seus jogadores. Se eles forem expulsos e puderem ser substituídos, fica tudo na mesma", disse a Folha de São Paulo





